sexta-feira, 27 de setembro de 2013

terça-feira, 25 de junho de 2013

7 Erros que um líder não pode cometer



A mensagem ministrada pelo Pr. Josue Gonçalves, no café dos pastores que aconteceu nas instalações da Rede Boas Novas de TV.  na cidade do RJ.

PERMITIR QUE OS APLAUSOS DO SUCESSO O IMPEÇA DE CONTINUAR OUVINDO A VOZ DE DEUS. (Ap 3.14-22)
Quando o líder perde a sensibilidade para ouvir a voz de Deus, a tendência é se tornar um "profissional do púlpito" disfarçando uma espiritualidade e santidade que não tem. O orgulho provocou essa surdes no líder da igreja de Laodicéia (Ap 3). O orgulho é como uma infecção no ouvido do coração.
DEIXAR DE PRESTAR CONTAS (Hb 13.17).
Nada é mais perigoso do que viver sem ser supervisionado. Uma vida não supervisionada não é vivida com responsabilidade. A prestação de contas protege a integridade do líder. Lideres que prestam contas, vivem de forma responsável diante de Deus e dos homens.
PENSAR QUE A VIDA É FEITA SÓ DE TRABALHO (Mc 6.31).
O ativismo é um aplacador de consciência. Lembre-se, uma mente cansada não produz com qualidade e se torna vulnerável diante dos ataques do maligno. A principal causa do excesso de trabalho do líder, é a falta de limites. Quem nunca diz "não",  entrega o controle de sua vida nas mãos dos outros, paga divina que não fez e se torna um escravo da sua insensatez. O líder não deve sacrificar o importante no altar do urgente. Tire ferias, respeite o principio da "pausa", do "sábado".
QUERER LIDERAR OS OUTROS SEM SER LIDER DE SI MESMO (1 Tm 4.16).
O apostolo Paulo disse a Timóteo, "Tem cuidado de si mesmo...". Antes de liderar os outros, o líder deve ser líder de si mesmo, e isto tem a ver com domínio próprio sobre os impulsos, desejos, temperamento, emoções etc. Nenhum homem é livre se não aprendeu a governar a si mesmo.
PENSAR QUE É POSSÍVEL FLETAR COM O PECADO E SAIR ILESO (2 Tm 2.22).
Sansão brincou de se deixar amarrar, amarrado ficou. Todos os lideres que conheço que brincaram com o pecado, saíram manchados, queimados, empobrecidos e vencidos. Gosto da frase do meu amigo pr Altomir: "Quem não quer perder para o pecado, não sobe no ringue para competir com ele." Lemnre-se, o pecado sempre te levará para mais longe do que você imagina, cobrará um preço mais alto do que você esta disposto a pagar. Não flerte com o pecado.
PASTOREAR A IGREJA E NÃO PASTOREAR A FAMÍLIA (1 Tm 3.12)
A liderança de um pastor é aprovada ou reprovada dentro da sua própria casa. O apóstolo Paulo foi radical quanto a isso quando disse, o homem chamado e vocacionado precisa governar bem a sua própria casa para estar apto a dirigir a casa de Deus (1 Tm 3). Sem uma família estruturada, qualquer pastor tem sua liderança questionada.
NÃO LEVAR A SÉRIO O PRINCÍPIO DA HONRA (Ef 6.1,2).
A mesma honra que a Bíblica exige dos filhos em relação aos pais, é exigida na relação dos liderados e lideres. O produz a semente da honrar? Longevidade e prosperidade. Deus não tem prazer na vida de um líder que não pratica o principio da honra. Quem planta desonra, colhe vergonha.

domingo, 5 de maio de 2013

Diretor/Presidente


Pr. Dr. José Nilton Barbosa da Silva
Pastor Batista
ThD em Teologia, Dr. Honoris causa em Teologia Sistemática,
Mestrado em Psicanalise Clinica,
Capelania Religiosa,
Terapeuta de Casais
Juiz de Paz Eclesiástico, Juiz Arbitral
Magistério 

Faça já o seu curso de Teologia, Psicologia Pastoral ou Psicanalise Clínica pelo IBETEO

Seja Credenciado!

Fazemos parte de um novo tempo.
Foi-se o tempo de líderes individualizados que tomavam suas decisões de forma egoista, muitas vezes desagradando a todos para não ferir seu próprio ego. Hoje vivemos um tempo de lideranças unidas, com objetivos e serviços mútuos. É assim que a coisa funciona. Sem divisões a obra cresce e avança. Faça parte de um conselho onde cada membro é um amigo e cada amigo mais que irmão.
Você que tem formação teologica, que é pastor, evangelista, presbitero mais ainda não tem o reconhecimento oficial, venha para o CIMTEB - Conselho Interdenominacional de Ministros e Teológos do Brasil.


 Filiação:
Valor promocional: R$100,00 filiação e R$60,00 renovação
Fazendo a filiação, você recebe: Diploma de filiado, Credencial e Manual do Ministro
 
 Documentos Necessários:
Comprovante de residência, cópia da RG, cpf, cópia da Ata de Consagração, Certificado de Ordenação ou Credencial de Ministro, foto social rescente, comprovante de pagamento da taxa de filiação, referente a anuidade do CIMTEB
É Opcional mas seria interessante se o amado também nos enviasse também, um breve currículo de sua vida ministerial.
 
Os documentos acima poderão ser enviados para o endereço abaixo:
                            Correspondências para CIMTEB/BA
Rua Dão Pedro I, 27 - Jatobá - CEP44 640-000 -  Pr. José Nilton
ou digitalizadas e enviadas para o email: ibeteo.contato@gmail.com
Acesse o site do conselho, e entre em contato com nossa regional.
Fone: (75) 99164 8073
Falar com Pr. Dr. José Nilton Barbosa - Diretor estadual da Bahia

Leia mais: http://cimtebrasil.webnode.com/sobre-nos/


sábado, 26 de janeiro de 2013

PARCERIAS



Visando dar uma melhor qualificação dos seus alunos, o IBETEO firmou duas grandes parceiras:

- Uma parceria com o IPCDB - Instituto de Psicanálise Clinica e Didático do Brasil. Uma conceituada instituição em todo território nacional. Assim os alunos do Curso de Psicanálise Clinica ao se formarem, poderão atuar como Psicanalistas credenciados pelo mesmo. 
- A outra parceria foi firmada com o OFJPA -Ordem dos Juizes de Paz e Árbitros de Direitos. desta forma, podemos ampliar o nossos curso, oferecendo também o curso de Capelania, reconhecido por essa instituição. assim você pode fazer o Curso Livre de Capelania Religiosa, e ter o seu credenciamento. 


Atenção!