segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

HINO OFICIAL DO IBETEO




HINO OFICIAL DO IBETEO

I

O Instituto Bereano de Teologia,

Tem uma grande Missão de obreiros preparar,

Seja para o pastorado, ou pra obra missionária,

Todo crente deve se preparar.

Coro

Olhando para Cristo, o autor da salvação,

Prossigo, pois avisto soberano galardão,

De Deus ministro, me revisto,

No poder do meu Senhor, Para servi-lo com todo o ardor.

II

Os alunos do IBETEO estão se preparando,

Conhecendo a Palavra Santa do Senhor,

Estudando, meditando e pesquisando sempre,

Com amor, disposição e dedicação.

III

Vejo ao longe campos vastos,

Prontos pra a colheita,

Multidões sem luz sem Deus aguardam a salvação.

Hoje é tempo de se preparar no IBETEO,

E capacitado, almas ganhar.

sábado, 24 de dezembro de 2011

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CURSOS TEOLÓGICS















Venha estudar conosco.
Curso reconhecidos e amparados pela ATB Associação Teológica Brasileira
www.associacaoteologica.blogspot.com

Dê um click na imagem para visualizar melhor

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CALENDÁRIO 2012

CALENDÁRIO IBETEO /2012

Meses Turma A

Janiero: - Férias

Fevereiro: - 06 – inicio das Aulas
– Fundamentos do A. T. I

Março: – Fundamentos do A. T. II

Abril – Geografia Bíblica

Maio 01 – 3º Encontro teológico
– Teologia Sistemática I

Junho – Teologia Sistemática II

Julho – Ética Cristã

Agosto – Homilética
– Hermenêutica

Setembro – Evangelismo e Discipulado

Outubro – Religiões e Seitas

Novembro – Conclusão do Ano Letivo
Dezembro - FÉRIAS

=================================================
Meses Turma B

Janeiro: - Férias

Fevereiro: - Teol. do N. Testamento

Março: - Teologia do A. testamento

Abril: - História geral da Igreja
- Administração Eclesiástica

Maio: - Psicologia Geral
- Psicologia Pastoral

Junho: - Psicologia da Religião

Julho: - Teologia Contemporânea

Agosto: - Sociologia geral
- Filosofia geral

Setembro: - Liderança Cristã
- Educação Religiosa

Outubro: - Hebraico e Grego

Novembro: - Monografia

Dezembro: - Colação de Grau

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sertão Nordestino

Missionário desafia tele-evangelistas a pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino

Um pastor do sertão cearense fez um apelo aos televangelistas para pregarem o evangelho da prosperidade no sertão nordestino, para ver se essa filosofia realmente funciona.

O missionário que não teve o nome anunciado desafia os pastores que tudo que “tocam viram ouro” para irem até a região menos evangelizada do Brasil, tentar mudar o quadro de miséria e tentar aumentar o índice de desenvolvimento humano que é um dos menores.

“Eu faço um apelo a vocês, se vocês quiserem conhecer uma das localidades menos evangelizadas do Brasil, e tudo que vocês tocam viram ouro, pode vir aqui transformar a vida desse povo. Ai sim nós iremos dar credibilidade ao falso evangelho da falsa prosperidade”, diz ele.

O pastor diz também que as dificuldades financeiras da região são tão extremas que “até urubu morre de fome”. Em seu discurso ele desafia esses pastores a deixarem suas riquezas para cumprirem o chamado no Nordeste.

“Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente através de um local como este. Fica aqui o meu apelo, use o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, na compra de mansões, na compra de ternos de R$15 mil, R$20 mil reais, relógios caros para pregar o evangelho”.

Assista o desabafo:

Evangelho no Nordeste

No Sertão Nordestino apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, tem pelo menos 12.000 comunidades rurais e vilarejos que não possuem nenhuma igreja.

Pensando em expandir o evangelho nessa região a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.

O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar à essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.

Fonte: Portal Padon

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL

O natal é uma das principais tradições do sistema corrupto fundado por Nirode, neto de Cam filho de Noé. O nome Nirode se deriva da palavra ‘marad’, que significa rebelião. Para combater a ordem de se espalhar, criou a instituição de ajuntamentos (cidades), construiu a torre de babel (a babilônia original) como um quádruplo desafia a Deus. 1) Ajuntamento, 2) Tocar aos céus 3) Fama eterna 4) Adoração aos astros. Gn. 11.4.

Fundou Nínive e muitas outras cidades, organizou o primeiro reino deste mundo. A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos de explorações econômicas e de todas as matizes de idolatria e ocultismo. Nirode era tão pervertido, que segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nirode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário do seu nascimento, Nirode desejava presentes em uma árvore. A data do seu nascimento era 25 de dezembro.

Aqui está à verdadeira origem da árvore de natal. Semíramis se converteu na “Rainha do céu” e Nirode sob diversos nomes, se tornou o “divino filho do céu”. Depois de varias gerações desta adoração idólatra, Nirode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nirode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração do “par mãe e filho” se estendeu por todo mundo, com variações de nomes segundo os países e línguas.

No século IV e V os pagãos do mundo romano se converteram em massa ao cristianismo, levando consigo suas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nomes cristãos. Foi quando se popularizou a historia da mãe com o filho, especialmente na época do natal.

Os cartões de natal, as cenas dos presépios e as decorações refletem este tema. A verdadeira origem do natal está na antiga Babilônia. Está envolvido, na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos.

No Egito sempre se creu que o filho de Isis (nome egípcio da rainha do céu) nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos de todo mundo conhecido celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo. Jesus o verdadeiro messias não nasceu em 25 de dezembro, os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo, nem nesta data, nem em nenhuma outra.

Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porem existe sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a sua morte. 1º Co. 11.24-26. (esse é só uma pequena parte de um grande estudo sobre natal) http://www.youtube.com/watch?v=UKEJDXjw1Dc

Atenção!