Nossa Fé / Juramento

NOSSA FÉ
Declaração de fé do Ibeteo
Cremos:
- Na Bíblia. Como divinamente inspirada, integralmente confiável e autoridade suprema em todas as matérias de fé e conduta.
- Em Deus, que subsiste eternamente em três pessoas distintas: O Pai, Filho e Espírito Santo, mas que em essência é o mesmo Deus.
- Em Jesus Cristo, como Deus manifesto na carne, seu nascimento virginal, sua vida humana sem pecado, seus milagres, sua morte vicária e expiatória, sua ressurreição corporal, sua ascensão, sua obra mediadora e sua volta pessoal em poder e gloria.
- Na salvação do homem, pelo sangue de Jesus Cristo derramado no calvário, pela fé, independente das obras, mediante a ação do Espírito Santo.
- No Espírito Santo, como Consolador, cuja habitação no crente e através dos dons espirituais, o capacita para viver em uma vida de santidade, para o testemunhar e trabalhar para o Senhor Jesus.
- Na unidade do Espírito de todos os verdadeiros crentes, os quais formam a igreja que é o corpo tendo o Senhor Jesus como o cabeça.
- Na ressurreição dos salvos para vida eterna, no arrebatamento da Igreja do Senhor, por ocasião da sua segunda vinda. Cremos na ressurreição dos perdidos, para a condenação eterna.




Esse é O JURAMENTO adotado pelo IBETEO, nas cerimônias de formaturas dos seus alunos:


   





 JURAMENTO DO TEÓLOGO

Diante  do  Deus  Altíssimo  e  desta  amada  igreja, 
Como  remido  no  Senhor  e  hoje,  reconhecido  Bacharel  em  Teologia.
Declaro que: 
Contarei sempre com a graça e o poder de Deus que me salvou e me chamou segundo seu propósito
para  ser  um obreiro  aprovado  que  não  tem  do  que  se  envergonhar  e  que maneja bem a Palavra da verdade.
Assim, Prometo:
-Zelar pela sã doutrina e fé bíblica que de uma vez por todas foi entregue aos santos, conservando diante dos homens o modelo das sãs palavras na fé e no amor que há em Cristo Jesus;
-Preparar meu coração para buscar e aprender a Lei do Senhor, cumpri-la a fim de, colaborar ativamente com o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo 
de Cristo;
Com o pensamento em Deus e na salvação das almas, consciente da responsabilidade que me é confiada, prometo consagrar o melhor de minhas energias, o mais puro de meus sentimentos e todo idealismo à evangelização dos povos e à educação religiosa e afins. Renunciar a tudo que por ventura possa impedir o meu bom desempenho;

Àquele  que  é  poderoso  para  fazer  infinitamente  mais  do  que  pedimos  ou pensamos, segundo o poder que em nós opera; 
A Ele seja a glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre.  Amém! 


Atenção!